A queda de Wall Street (2015)

26 janeiro 2016

«Truth is like poetry. And most people fucking hate poetry.»


O filme baseia-se numa história verídica que aconteceu há uns anos atrás nos Estados Unidos e mostra-nos a forma como quatro homens previram algo inimaginável: a crise imobiliária. Ao fazê-lo, decidiram lucrar com isso e investiram nessa mesma crise. Mais tarde, em 2008, provou-se que as suas previsões estavam corretas e ganharam uma fortuna, enquanto milhões de pessoas perdiam as suas casas, os seus empregos e as suas reformas. 

Se esperam um filme ao estilo do "Lobo de Wall Street", esqueçam. "A Queda de Wall Street" é muito específico. Diria até que específico demais. E se me perguntarem se percebi o filme, eu digo com toda a certeza que não. Até ao intervalo consegui acompanhar bem os termos todos envolvidos, mas depois foi sempre a piorar. Acho que o meu cérebro deu um nó a determinada altura. A mim e ao resto da sala, pelo que consegui ouvir à saída. 

5 comentários:

  1. Ainda ontem ao jantar o meu irmão (que é da área dos números) me esteve a falar deste filme e de como o filme é. Percebi a explicação dele, mas também me disse que é preciso estar muito atento. Pareceu-me interessante!

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei o "Lobo de Wall Street", mas agora fiquei super curiosa com este filme! Pelo que escreveste parece ser um filme mais "fiel" à história verídica! Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com curiosidade e quero muito vê-lo :)

    ResponderEliminar
  4. Vi-o no mês passado e fiquei como tu, perdido. Não percebo como é que foi tão elogiado pela crítica! Tenho costume de ver os filmes sem legendas mas neste senti falta. Como não percebo nada sobre o assunto, aqueles termos específicos e a quantidade de personagens em cena não ajudavam nada à compreensão da história.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  5. Estou muito curiosa relativamente ao filme, mas se ele é assim assim confuso acho que já não vou gostar assim tanto :)

    ResponderEliminar

Anywhere © 2017
Design: Hello Manhattan