A sorte (e a dificuldade) da escolha

22 janeiro 2016


Sou uma sortuda por ter escolhido exatamente o que queria para mim. Não vou dizer que não tive qualquer tipo de pressão, por parte de alguns familiares, na hora da minha decisão. Mas, mais importante do que isso, é o facto de me ter conseguido distanciar da opinião deles e me ter focado em mim, nas minhas escolhas e nos meus desejos. Estou no lugar que escolhi e no curso que escolhi. E se no início tinha as minhas dúvidas, neste momento elas não existem. Eu não me imagino a fazer outra coisa que não seja o que a minha licenciatura me pode proporcionar. E há algo melhor que isso?

Neste momento, a minha maior pressão é o mestrado. Que, pelo que tenho visto, se vai tornar numa decisão ainda mais complicada do que a escolha da licenciatura. Principalmente porque praticamente todas as áreas que posso explorar me suscitam interesse e vontade de experimentar. Sei que ainda tenho algum tempo para tomar esta decisão, mas não gosto de adiar uma coisa tão importante. E sei que vou passar os dias a pensar nisto até ter as minhas ideias definidas e a decisão final tomada. 

5 comentários:

  1. Que tomes a melhor decisão para ti :)

    ResponderEliminar
  2. Essas decisões são mesmo complicadas de tomar

    ResponderEliminar
  3. Não há nada melhor do que termos uma decisão definida na nossa cabeça e não termos dúvidas em relação a isso. Quando escolhi a minha licenciatura, tive pressão de muita gente à minha volta para que eu não seguisse este caminho. Porque não ia ter saída, porque ia ganhar pouco, porque ia para o desemprego... tipico. Agora, sinto a mesma pressão mas em relação ao mestrado, pelos mesmo motivos. Porque podia ir para outros com saídas mais estáveis e rentáveis, blablabla. Mas ninguém me conseguiu demover na licenciatura, e no mestrado ainda menos. Ainda andava eu no secundário, e já sabia todo o percurso que tinha pela frente. Não descansei enquanto não soube tudo o que havia a saber sobre o mestrado e enquanto muitos nem sabiam para onde se virar, já eu estava focada no final. Estou quase a chegar lá e, apesar de ao longo da licenciatura ter tido algumas dúvidas sobre se este era o meu caminho, essas dúvidas têm isso cada vez menores! Espero que encontres o teu foco depressa! :)

    ResponderEliminar
  4. É tão bom fazer aquilo que gostamos.
    Que a tua decisão te faça feliz :)

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. É mesmo bom sentir que estamos no curso que realmente queremos!
    E eu acredito que sintas essa pressão em relação ao mestrado. Eu, que ainda vou a caminho do segundo ano deste curso (3º ano na faculdade), já começo a sentir essa pressão.
    Espero que corra tudo bem e que consigas decidir-te!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar

Anywhere © 2017
Design: Hello Manhattan