Rivalidade egoísta

28 fevereiro 2016


Quando comecei a minha licenciatura, não tinha (e continuo sem ter) nenhum objetivo para ser melhor que ninguém. Mais importante do que isso, é tentarmos ser os melhores para nós próprios e darmos tudo o que conseguirmos dar. Mas, infelizmente, nem todas as pessoas com quem me tenho cruzado têm este pensamento e não se importam de ser egoístas e passar por cima de qualquer outra pessoa. E é triste ver ao ponto que são capazes de chegar.

Se no início era uma pessoa que partilhava tudo o que tinha, neste momento é impossível ser assim quando tens colegas que te dizem na cara que não têm nada de relevante que me possa ajudar e, por trás, fazem questão de anunciar ao mundo que têm exercícios dos anos anteriores e que simplesmente não querem partilhar. É um nível de egoísmo que nunca pensei ver na minha vida, mas que infelizmente tive o azar de encontrar. Talvez um dia consigam perceber a diferença entre egoísmo e rivalidade saudável. Talvez. 

6 comentários:

  1. Muito mau isso acontecer mas... é a vida, muitas vezes, na faculdade.

    ResponderEliminar
  2. Felizmente nunca tive esse problema na faculdade porque tive uma turma bastante unida nesses aspectos. Partilhávamos coisas até com outras turmas. Mas sabíamos de histórias em que outras turmas não se ajudavam e até apagavam e-mails enviados por professores para as outras pessoas não terem acesso aos documentos... Infelizmente há pessoas maldosas em todo o lado! Força e muita paciência!

    ResponderEliminar
  3. Existem pessoas imensamente egoístas

    ResponderEliminar
  4. Eu encontro muito isso no meu curso mas não deixo de partilhar as coisas que tenho. Aliás, se sei descaradamente que alguém tem algo e mentiu dizendo que não tinha, confronto-a com a questão em vez de decidir jogar o seu jogo e tomar a mesma atitude. Inevitavelmente, ao não partilhar também as minhas coisas, por mais injustiçada que me sinta, estou a ter o mesmo comportamento que reprovo e não é a minha filosofia :)

    ResponderEliminar
  5. Felizmente na minha faculdade, o meu curso, descobriu que não se passa a nada numa ilha solitária. Porque é preciso pessoas ou demoramos 10x mais a fazer o curso. Portanto somos um bando de maos largas. Alguem descobre a polvora e toda a gente sabe começa toda uma rede sms's e chats a piscar e a dizer "Olha só o que o x achou!!!" E a festa acontece! ;P
    Enfim... vai muito das pessoas que encontras.

    ResponderEliminar
  6. Aqui, partilham-se/compram-se sebentas (quem não quer estudar pelos livros ou pessoas como eu, que leem os livros mas na reta final de preparação, leem sebentas com os tópicos essenciais)...Até há uma conta na dropbox que é passada às pessoas...Se forem resumos feitos por mim e eu não os quiser passar, faz todo o sentido mantê-los comigo, a meu ver. Se forem feitos por outras pessoas que os disponibilizaram, é diferente.

    ResponderEliminar

Anywhere © 2017
Design: Hello Manhattan