Munchie (Food Corner)

14 setembro 2016

Fotografias da minha autoria. Não utilizar sem autorização.

Se há coisa que eu não consigo recusar é um convite para ir almoçar ou jantar fora. Por isso mesmo, há um tempo atrás desafiei uma amiga a isso mesmo: comprometer-mo-nos a ter mais tempo para um almoço. Estamos sempre à distância de poucos quilómetros e deixamos que a rotina nos domine e nos esqueçamos do quão próximos estamos e do proveito que poderíamos retirar disso. E começamos os nossos "encontros" no Munchie. 

Fomos ao restaurante que está inserido no Food Corner, que é um espaço muito engraçado que tem um restaurante diferente em cada andar. Dirigi-mo-nos ao segundo andar e o que difere aqui é que o pedido tem de ser feito ao balcão. Não é nada do outro mundo e começo a ver as grandes vantagens de as coisas funcionarem daquela maneira. Depois de feita a escolha e paga, é-nos dado um pequeno objeto que vibra assim que o nosso pedido estiver feito. Já tinha visto o conceito em Madrid e acho uma ideia brilhante porque nos permite sentar e aproveitar esse tempo para dar dois dedos de conversa. 


O Munchie, apesar de ter outras opções, é uma hamburgueria e os hambúrgueres principais são sete e cada um tem o nome de um dos pecados mortais. A minha escolha recaiu na Gula, não porque me identificasse com o nome (o que, na realidade, é verdade) mas porque o conjunto de todos os ingredientes me agradava bastante. E posso dizer que fiquei conquistada à primeira dentada. É d-e-l-i-c-i-o-s-o. E logo eu que nunca fui uma fã de hambúrgueres. Apesar disso, não posso deixar de falar, também, das batatas fritas. São finas, estaladiças e viciantes. Tão boas quanto o que parecem nas fotografias, garanto, e podem ser acompanhadas com maionese e ketchup que se encontram no balcão para que cada um se sirva à vontade.  

É óbvio que, depois desta experiência tão boa, já regressamos mais vezes. E comi, quase todas as vezes, o mesmo hambúrguer, o que prova que foi mesmo amor o que aconteceu entre nós. Eu, quando gosto muito de uma comida num restaurante, dificilmente mudo o meu pedido quando lá vou e aqui, muito provavelmente, acontecerá o mesmo. É uma experiência muito boa e aconselho vivamente toda a gente a passar por lá.

Rua do Ateneu Comercial 8-14
4000-380 Porto, Portugal

3 comentários:

  1. Muito sinceramente,esse seria um sítio e um local que eu não visitaria!! Toda a gente tem os seus gostos,mas,eu,pessoalmente,não visitaria esse sítio e local,pelo menos,é a minha opinião!! De qualquer maneira,boa madrugada e feliz quinta-feira!!

    ResponderEliminar
  2. Tem tão bom aspeto! As batatas parecem mesmo deliciosas :)

    ResponderEliminar
  3. Muito bom aspeto e achei engraçado ao facto dos pecados mortais :)

    ResponderEliminar

Anywhere © 2017
Design: Hello Manhattan