Amor, sem tudo o resto, é só amor

09 novembro 2016


Já lá vai o tempo em que eu, ingénua, achava que o amor era a solução para tudo. Pensava eu que amar era a única condição necessária para que uma relação durasse. Não podia estar mais enganada. O amor não chega quando não há atenção, disponibilidade, flexibilidade e intenção. Não chega mesmo. Por muito que se goste de alguém, isso não é uma condição capaz de fazer com que duas pessoas passem o resto da vida juntas, se é que isso é possível. É preciso esforço e dedicação suficientes para alimentar esse sentimento. É preciso dar tudo. E isso não é fácil. Não é fácil acordar cedo num fim-de-semana para se poder passar o dia inteiro com a outra pessoa, não é fácil arranjar uns minutos a mais no meio de uma agenda sem espaço de manobra, não é fácil chegar ao fim do dia de rastos e ajudar no que é necessário. Mas o amor é isso mesmo: uma constante demonstração daquilo que somos capazes de fazer por alguém. E, embora muitas vezes seja difícil, não há sentimento melhor.

3 comentários:

  1. É muito difícil às vezes fingirmos que temos forças e energias quando estamos prestes a cair mas no final compensa a felicidade desses momentos!

    ResponderEliminar
  2. Amor é mesmo assim : não é só amar. Amor é confiança , dedicação, paciência e dá trabalho. Mas todas os esforços serão sempre recompensados

    ResponderEliminar
  3. A ideia de "o amor e uma cabana" já me pareceu exequível, já me pareceu descabida e agora cada vez mais acho que o amor, com tudo o que isso implica, é suficiente. Quando as pessoas se amam de verdade, incondicionalmente, fazem de tudo para estar juntas. Por isso para mim quando não há flexibilidade, empatia, cedência, compromisso, o querer fazer do outro prioridade, então não é amor a sério. E quando é amor, mas amor mesmo verdadeiro com todas as coisas que mencionei acima, não importa se as pessoas são ricas ou pobres, se têm muito ou pouco na vida, se são saudáveis ou têm alguma doença... Tudo se consegue porque a vontade de estar junto permanece acima de tudo. Isso sim, é amor a sério e para esse amor assim uma cabana basta mesmo, que seremos felizes em qualquer lado com aquela pessoa :)

    ResponderEliminar

Anywhere © 2017
Design: Hello Manhattan